Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Eu sou abençoada, sabe??? Não de um jeito óbvio, nem como se viver fosse um conto de fadas. A benção, talvez, venha justamente daí: na perfeição não precisamos confiar em ninguém, tampouco sair da zona de segurança.


Mas o lançar-se exige esperança. Não nasci pronta, mas aprendi a tê-la.


Não deixar que a ansiedade fale por mim. Não deixar que o medo paralise ações importantes. Não me desculpar por sem quem sou. Ser, sem medo.


A benção vem de ver aquilo que, aos meus olhos, é impossível acontecer. Isso é agir de Deus! Porque a vida, de repente, exigiu que eu parasse de lamentar, deixasse pra trás os fardos do passado que eu carregava junto de mim. Tensão! O que fazer com tudo aquilo? Entreguei nas mãos Daquele que tudo sabe. Sim, Ele recolheu meu fardo, mas pediu em troca que eu despojasse minhas máscaras. Deixasse vir a tona aquilo que é feio e vergonhoso.


Humano não é sinônimo de perfeição, mas tantas vezes esperamos quase isso, de nós e dos outros. Caiu a máscara da quase-perfeita-tão-bondosa.. Ohs e ahs foram ouvidos, enquanto eu caminhava, impressionada com tudo aquilo.O que?


A tal liberdade, pois é. E então Ele pediu, que eu não voltasse a ter pensamentos torturosos e angustiantes. Oi? Como assim Deus? Eu recebi a paz que excede minha compreensão. E vivi. Vivo!


Eu sou abençoada, porque posso confiar Naquele que é Todo Poderoso. Vivendo. Minhas lágrimas serão adubos pras sementes que cuido com tanto cuidado. Com alegria – e mais lágrimas – eu colherei minhas vitórias.


Minhas bênçãos, que ignoram o que é só matéria, porque só isso é superfície. E que pode ser oca, quebradiça ou podre. E ninguém faz felicidade assim. Precisa-se de sustança – como diria minha sábia avó. A conquista, amar o que se tem, nenhuma grana paga. Amigos da caminhada, longos e tortuosos caminhos, esperanças renovadas. Conquistar! Com suor e lágrimas. Não receber de mão beijada e descartar em seguida.


O que eu posso dizer? Obrigada, Senhor!


Nada que Ele faz é óbvio, tampouco Ele tem pressa... Tenho certeza que não precisamos de todo o script, nem do roteiro completo. Basta o próximo passo, basta uma pequena luz. Caminhando!


Eu, que já tive dores e decepções, O culpei por muita coisa, nada entendi (e não entendo!) de tantas outras. Eu, que já me desesperei e o culpei por falhas minhas, posso dizer, sem sombra de dúvidas: Deus é bom em todo tempo!


Eu não vou explicar, nem clarear pra você meus motivos. Não quero justificar nada pra ninguém. To apenas dividindo e que meu coração aprenda essa certeza: Deus é bom em qualquer tempo. Alegria, alegria. Se divertindo enquanto tudo tá um caos, se divertindo em pagar os maiores micos, se cuidando pra mergulhar de cabeça.

2 comentários:

  1. Que belo texto, Thaís! Gostei de ver vc escrevendo mais, normalmente seus posts são tão curtinhos, rs.

    Não é fácil enxergar as bençãos que Deus nos dá a cada dia, temos tanto o que agradecer, mas gostamos de reclamar, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O que eu comprei é parecido com o esmalte mesmo. Mas tem vários nesse formato. É o "Ultra brilho" que faz o esmalte durar mais. Também tenho o "Seda base" que deixa a unha lisinha, mas esse é pra passar antes do esmalte, rs.

    Bjo

    ResponderExcluir

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!