Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

cansaços necessários, desgastes desnecessários





Chega uma hora que cansa, né?
Tudo que passa do nosso limite, exagera na paciência, ou é sapo maior que a garganta... Cansa! Ser a pessoa que se esforça pelo relacionamento também. Ser a paciente, a compreensiva, a que abre mão, aquela que entende, compreende, aceita, acolhe, espera.
Cansa, baby!
Ser a doce, boazinha e querida. Compreende os bodes, a prova cabulosa de semana que vem, a necessidade de sair com os amigos, a falta de tempo, grana – falta de vontade, vamos combinar.
Então que eu sou a doce e amorosa. Mas quem é doce e amoroso comigo?
Eu entendo as fases de todo mundo, mas quem acompanha as minhas?
Não. Meu nome não é Perfeição. Eu não sou, nem tenho talento para ser uma versão século XXI da Madre Teresa. Meu nome também não é Jó, tampouco tenho a paciência dele.
Meu nome é Mulher. Com vírgulas, pontos e fases também. Com raivas e frustrações – veja só que incrível! E, enquanto refletia desse cansaço de ser porto seguro e pronto socorro, descobri uma coisa: minha necessidades são tão importantes quanto as dos outros.
Que outros? Quaisquer outros! A chefe, a melhor amiga, a amiga depressiva, a amiga chata, o amigo desesperado, o namorado workaholic, a tia sofrida, a colega de trabalho folgada.
Insensível, eu?
Pois é. Descobri que sem um pouco de insensibilidade não dá. Ou talvez isso seja sintoma de alguém que se cansou de ser colocar no finzinho da lista de prioridades. Anyway, baby.
Vale é que eu estou aqui, querendo viver tudo. Olhando pra mim, preocupada comigo, me notando e crescendo. Pros lados, pra dentro, pra fora, de olho, de sorriso. Alimentando minha alma com o que é valioso.

2 comentários:

  1. ADOREI o texto Thatá! Pois é, uma hora cansa, né? e aí o melhor talvez seja realmente dar valor a única pessoa que pode e DEVE nos fazer feliz, nós mesmas! :)

    Força minha amiga, que bobinhos são aqueles que nos perdem! rá

    beijooo :*

    ResponderExcluir
  2. Flooor, AMAI O texto, inclusive estava pensando isso hoje: que as vezes devemos pensar mais na gente, não necessariamente só na gente, mas de vez em quando a vida exige que sejamos um pouco egoístas.Afinal, não somos bonequinhas né?

    ResponderExcluir

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!