Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus 2009




Último dia do ano, cai uma chuvinha, eu acordei agorinha e esse é o momento perfeito pra fazer um balanço de tudo que foi!

Sala de aula e eu

Este foi meu primeiro ano de magistério. Demais! Apesar da mudança de escola, em pleno meio de semestre, a mudança foi ótima. As responsabilidades, os longos planejamentos, as tarefas. Delícia!
Primeiro ano que ensinei alguém a ler. Foi emocionante, em junho, quando o Luan conseguiu ler, ali, na minha frente! Aquilo me deu mais gás ainda... E ainda que sem muita certeza, continuei. Minha chefe diz que eu sou desesperada. E sou mesmo, assumida! É minha forma de compensar a experiência que eu não tenho. E sim, Felipe, Lorrane, Pablo, Anny Michaelly, Diego (e será que esqueci alguém) leram ao fim do ano. Descobri que gosto de alfabetizar. \o/

Transformações

A garota cedeu seu lugar a mulher. Sim, sim! Finalmente deixei o amontoado de inseguranças pra lá. Muitos medos do que os outros vão pensar; muitas comparações entre eu e os outros.
Esse ano eu me assumi. O tempo de fazer concessões pra que os outros gostassem de mim também passou, da forma dolorosa que era. Uma hora pára, afinal.
Eu falo muito, mesmo. Escrevo pra me entender. Amo e sou presente, do meu jeito. Escuto com atenção, leio nas entrelinhas. Tenho uma intuição certeira. Sou infeliz, as vezes, como todo mundo, mas alegre sempre, esse é meu jeito de ver a vida.
Comecei o ano morena e tô aqui, quase loira. Gostei da mudança. Mais arrumadinha, sendo obrigada a arrumar melhor o cabelo, que me fez me arrumar mais, de certas formas.

São tantas emoções

Muita coisa mudou! Velhos amigos continuam fazendo parte da minha vida, outros não. Descobri que não sou pessoa de multidão de amigos. Poucos e bons.
Que me leva ao outro lado disso... Tô falando menos. Engraçado, porque eu já fui de expor minha vida pra todo mundo. Desencanei. Porque exposições exageradas não são legais, porque, sei lá, as vezes falar menos é melhor.
No grande show do ano (Teatro Mágico, abril) eu tava de cama com uma virose chatérrima, nos outros shows eu estava sem dinheiro e/ou impossibilitada de ir. 2010 que me aguarde, nada há de me segurar!!

2009

- aprendi a dizer não;
- mudei a cor do cabelo;
- comecei a malhar;
- acampei;
- voltei a usar tomara-que-caia;
- descobri que brigo gritando;
- aprendi a brigar phyna, sem escândalos;
- comecei a ter menos expectativas sobre possíveis relacionamentos;
- disse Eu te amo pros meus amigos;
- deixei de ser tão boazinha;
- li muito;
- comemorei o primeiro dia dos professores em sala de aula;
- ganhei muitas cartinhas/desenhos/bilhetes dos alunos fofos;
- parei de reclamar por ser magrela;
- comprei um óculos roxo;
- paguei minhas próprias contas;
- tomei 1/2 taça de vinho (hahahaha, que tosco isso!);
- não me iludi por nenhum ser do sexo masculino bom de lábia;
- aprendi a fazer stencil (eu nem sei como escreve o nome dessa m#%$) e usar o mimeógrafo;
- melhorei meu relacionamento com meus pais;
- nasceu minha sobrinha!;
- escrevi bastante;
- fui bastante ao cinema;
- comecei a aprender a ser professora;

não consigo me lembrar mais. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!