Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2009

Quem sou eu??

Um dia eu me vi fazendo essa pergunta. E não soube responder.
Por que estava tão habituada a fazer tantas coisas e nunca me escutava, por que não gostava do que era, por que estava preocupada em agradar os outros, por que corria demais..
Me conhecer exigiu tempo. Muito tempo.
Mas valeu a pena... Pois me conhecer me trouxe liberdade.
Pra escolher o que acho certo, o que me convém, o que me faz feliz. Pra escolher, enfim.

Eu aprendi, enquanto buscava minha resposta, que precisava de um abrigo. Alguém em quem me apoiar, me esconder. Uma referência máxima. Um amor inabalável.
Não sei se você é assim, mas eu absolutamente sou!
Sem ser piegas, heim? Mas Nele eu encontro liberdade pra ser... Qualquer coisa que eu quiser!

'A liberdade veio como a arma que não mata, uma explosão do amor de Cristo que não fere'
[Resgate]

Não fomos criados pra prisões, meu povo!
Não sei se você já percebeu, mas ser sempre engraçadinho, inteligente, revoltado, boa pessoa, gente do mau, gênio difícil, esperta, linda, feinha, etc etc é uma forma de prisão.
Um jeito esquisito de nos obrigar a andar sempre dentro da garrafa quadrada de um litro que você comprou no mercado da esquina.
Eu heim? Já passei dessa fase!

'Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.'
[Gálatas 5.1]

Se ligou? Em Jesus já somos (ou podemos ser) livres. Não precisamos mais buscar fôrmas prontas.

Enfim...

"Parece que foi só ontem que começamos a escapar da armadura do caráter", escreve William Kilpatrick, "que foi apenas um momento atrás que começamos a experimentar com um espectro mais amplo de possibilidades, identidades e relacionamentos. Os balanços do pêndulo, no entanto, estão mais rápidos hoje em dia (...) e o pêndulo da formação da identidade já assumiu uma tendência exagerada em direção à fluidez e à experimentação e para longe da continuidade e da fidelidade" (citado por B. Manning, nO evangelho maltrapilho)


Por onde balançam os pêndulos do seu coração??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!