Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Questões do coração


Gosto daquelas histórias em que você mergulha, se sente uma abelhinha observando tudo e se identifica ora com um, ora com outro personagem.

Questões do coração é um desses livros em que você gasta tempo pensando no sentimento das personagens e precisa ir até a última página pra saber o que vai acontecer. Quando li a resenha no blog da Cíntia fiquei ligeiramente curiosa – porque ela não gostou taaanto assim. Mas eis que me deparo com esse livro sábado na Fnac... Paixão à primeira vista define.

Acho super bacana a forma que a Emily Giffin escreve... Você consegue compreender perfeitamente como os personagens se sentem. Consegue sentir a (aparente) frieza de Valerie em seus relacionamentos interpessoais, admira a garra que ela tem, a força interior pra não desabar...

A capa do livro no Japão.

E sente pena de Tessa e da preocupação que ela tem com a opinião de todos a seu redor de tudo que ela faz. Essa é uma daquelas preocupações que nos acostumamos a ter e então, quando algo maior nos força a focar em outra coisa, de repente nos perguntamos: porquê mesmo eu me preocupava tanto?

É um livro pra vibrar – e sofrer junto. Ou eu vibrei e sofri porque gosto da autora? Nem sei...



Na capa brasileira é diferente, achei curioso.

Fiquei mega feliz quando Rachel e Dex aparecem. Sabe aquele sentimento de quando você vê uma colega de faculdade que se identificava muito, tinha ótimos papos, mas de repente perde seu telefone? Foi assim que me senti quando os vi aqui. Amei!

 

 

 

 

P.S.  Primeira vez que escrevo uma resenha. Apesar de ser uma leitora voraz, isso nunca foi uma hábito meu. Culpa da Cíntia e da Annie, que vivem me deixando roxa de curiosidade ao ler suas resenhas.

P.S.2 Me sai mal, pessimamente mal ou dá pra passar? haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!