Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Yes! Eu tenho fôlego pra apagar as 27 velinhas!

'O vento toca o meu rosto
me lembrando que o tempo vai com ele..'


Tão óbvio pensar que o tempo passa. Mas são realidades óbvias que se mostram e são rapidamente repelidas. Não queremos que o tempo passe. Que as pessoas nos deixem, que as coisas mudem. Que o corpo mude - ou os sentimentos.

Tive um tempo tão confusa.. Não deixei de sê-lo, mas aceitei minha condição.

'Eu não sou diferente de ninguém
Quase todo mundo faz assim
Eu me viro bem melhor
Quando tá mais pra bom que pra ruim'


Vivo um tempo muito bacana da minha vida (que ainda diz bacana hoje além de mim?). Aceitar contradições. Fazer boas escolhas. Colher frutos. Experimentar. Não desistir. Abrir mão de emoções ruins. Desapegar. Batalhar. Pensar. Questionar.

Vivo muito feliz. Não que os problemas não surjam. Problemas vem aos montes! Tentam me derrubar e chutar meu tornozelo. Mas tenho motivos maiores.

'Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza' 


Já vivi muita tristeza. E já fui aprisionada pela dor. Já quis desistir, quis me revoltar, quis manter a raiva.
Só que...


'o tempo se vai, mas algo sempre eu guardarei...
o Teu amor, que um dia eu encontrei..'


Salomão diz que o amor é mais forte que a morte. A violência machuca e traz morte. Mata os ideais, os sonhos, as certezas.
Mas então, como encontramos velhos conhecidos caminhando no bairro que passávamos as férias na casa da avó, por acaso coisas diferentes acontecem.

'os meus sonhos, o vento não pode levar
a esperança, encontrei no Teu olhar'


O momento mais lindo da minha vida foi aquele em que o Amor preencheu meu rancor com vida. Trocou minha tristeza pela sua alegria. Pegou meu medo e transformou em coragem. O verdadeiro amor lança fora o passado de dor e substitui pela coragem de manter a esperança.

'e o medo que está sempre à porta,
quando estou com Você, Ele não pode entrar...'

É isso. Tenho um companheiro de caminho. Ele ri das minhas loucuras. Não fica emburrado quando me esqueço de algo. Ele admira minha personalidade e por isso, me ajuda a ser a mulher que planejou que eu fosse. Ele escuta meus pontos de vista.

'o tempo se vai
mas algo sempre guardarei...
o Teu amor, que um dia eu encontrei'


O homem que conquistou minha liberdade. O Deus que tocou minha angústia e a transformou em paz. O Deus que me transforma graciosamente. Me aceita gratuitamente. Cuida de mim graciosamente. O Deus que me ama incrivelmente!

'Luz da minha vida
Sol da minha justiça
Sangue derramado
Acesso garantido
Túmulo vazio
Urso sem comida
Único caminho
Verdade e a vida'


Mesmo que muita coisa seja diferente daquilo que um dia eu sonhei... A certeza do Seu amor e Seu cuidado constante me animam a continuar.

'A sua voz é como as muitas águas do mar
Que me traz segurança pra continuar
Buscando...'


Muitos sonhos ainda não aconteceram. Muitos sonhos permanecem em stand by. Mas eu não desisto. A vida é linda demais pra que isso aconteça.

Eu tinha medo que o tempo passasse. Medo de me desanimar, de não realizar tantas coisas, de outras tantas jamais acontecerem... E eu sempre tinha uma espécie de depressão-pré-aniversário.
Esse ano é uma das comemorações mais felizes! Minha vida está melhor do que eu imaginei e estou feliz. Como eu já disse (tô repetitiva, mas é a alegria da pessoa) tô feliz com minhas escolhas. E opções saudáveis, mais convictas são menos medo do erro. Não sei explicar bem..
Já fui muito ansiosa. E decisões ansiosas não são bem pensadas, equilibradas ou maduras. Não pesam as consequências.
É isso, né? Tô feliz porque me encontrei, amadureci e cresci. Tô feliz, no sentido mais vivo e mais pleno da palavra.

'A Tua voz é o comando pra eu entender, que o meu futuro é uma palavra que não pode falhar,
E o meu passado tá apagado, não tem como voltar!
Agora eu posso dar meus passos'





O tempo, Oficina G3;
Condição, Lulu Santos;
Samba da benção, Vinícius de Moraes;
Eu vou chegar lá, Resgate;
Sempre mais,Oficina G3;
Teu sinal, Resgate.

2 comentários:

  1. Eu me identifico com as coisas que vc fala, e eu fico feliz de te ver feliz assim! amo vc tatá..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns [atrasados], Thais!
    Amei a escolha das músicas.

    Beijos

    ResponderExcluir

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!