Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ô tiiiiiiiiiiiiiia!

Tem umas coisas que eu não gosto como professora e abomino eternamente como professora. Chiclete. Fofoca. Piti. Grosseria. Gritaria.
Vai ver esse é meu jeito de mudar o mundo, de ensinar caminhos diferentes, de compartilhar como eu vejo as coisas. Ou então é pura chatice minha, vá saber.
Mas ser humano tem essa coisa de continuidade, essa necessidade de passar pro outro o que viveu... E a gente marca a vida daquele serzinho que brilha os olhos quando consegue fazer a divisão depois que você disse que ele conseguiria. E ele leva mais livros pra casa e trata melhor os colegas, e se esforça mais pra conviver...
Gosto disso na minha profissão. Rio dos absurdos que escuto. E também brigo, esculhambo, fico brava, decepcionada. E feliz e sorridente quando dá certo.
Porque tudo que ando pensando ultimamente é se é iiiiiisso mesmo que quero pra minha vida. É??????
Tem dias que eu adoro, mas meu salário não acompanha minhas motivações. Tampouco o interesse dos alunos acompanha meu desejo. E o desrespeito. O desgaste da minha saúde. O cansaço. A quantidade de trabalho pra fazer em casa.
Você é só professora ou tem uma profissão também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!