Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

A professora dançou?

O vídeo da professora baiana dançando uma coreografia ‘sensual’ é o assunto do dia. Ela foi demitida da escola onde trabalhava ministrando aulas de alfabetização a crianças de cinco anos.



Segundo o site G1, “o flagrante aconteceu durante uma apresentação do grupo de pagode O Troco, que costuma convidar as espectadoras para subir ao palco e fazer a coreografia da música Todo enfiado”.

O vídeo é absurdamente tosco, as cenas são bem fortes, mas acho injusto tantas pessoas se levantarem pra jogar pedra, porque isso não cabe, e isso não se faz. Não entremos no mérito da música. A professora foi demitida por sua conduta em um show. No programa do Geraldo Brasil analisaram de todos os lados a conduta da professora, já que ela “representava uma classe profissional”.



Desde quando o que eu faço em minha vida particular é da conta dos outros? Alguém me diga, por favor, porque não entendo.

Somos uma das classes mais desvalorizadas do Brasil, e alguém vem apontar e dizer o que não cabe a uma professora?Aliás, falando nisso, sabe o que não cabe? Um concurso público pagar o mesmo salário a uma professora de ensino fundamental e a um técnico de Raios-X.

Se filmassem uma médica, ou uma engenheira, uma bióloga ou enfermeira não haveria problema algum, certo? E porque no caso da professora todos se acham no direito de condenar?

Impera ainda no Brasil a mentalidade que professoras – especialmente aquelas que lidam com crianças pequenas – devem ser boazinhas, amorosas, carinhosas, boas moças. Vamos atualizar? Professoras devem ser competentes, dedicadas, reflexivas e críticas. O resto é da conta da mulher, não do resto da cidade.

2 comentários:

  1. Oi, Thaís!

    Bom... eu ñ vi o tal vídeo, mas tb acho q a vida pessoal dela ñ diz respeito a mais ninguém.
    Tá certo q elas são exemplo, mas no fundo acho q todos nós deveríamos nos preocupar em dar bons exemplos para as gerações futuras.

    Sobre o seu coment, pregar usando Crepúsculo pra mim é novidade, rs. Eu gostei muito deles terem pouco contato físico, mas não é pelo mesmo motivo q nós evitamos, né!

    Tb tinha preconceito, mas vi q era besteira. Tô lendo Lua nova, mas ele não é tão bom qt o primeiro, meio cansativo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. O vídeo é tao tosco que chega a ser tragicômico. Mas eu nao concordo com a demissao dela nao.

    ResponderExcluir

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!