Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Que vibe é essa?

Muitas boas oportunidades surgiram ao mesmo tempo e parece mesmo que eu não parei, ouvi e segui o melhor (naquela época eu achava, mas ô ilusão!). Segui o meu caminho... E sabe a que se resumiam meus dias? Trabalhar durante a semana e dormir fim-de-semana. Perdi filmes, eventos, aniversários de amigos queridos, tudo porque eu estava sempre cansada demais pra sair.

Então essa semana me fiz essa pergunta: Que vibe é essa?

Eu só tenho 26 anos (ui!) e valorizo demais a minha vida pra estar assim, sempre absurdamente cansada. Já conheci e até namorei uma pessoa assim, que vivia no esquema trabalho-sono-trabalho e sei quanto aquilo me cansava.

Só sei pensar nas teorias de Karl Marx, de que o trabalho aliena e que o consumo precisa ser maior e maior, pra justificar tanto trabalho. E sabe? Mesmo que eu ainda não possa ter meu carro, valorizo ter minhas tardes e noites pra fazer o que me der na telha.

E então eu disse não a toda essa alienação, convidei minha amiga liberdade a me fazer uma visita e sentar-se comigo pra um chá da tarde.  Não importa o que eu não possa ter, mas absolutamente a qualidade de vida que sempre valorizei de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!