Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Diálogos com o teclado?!!!



Eu tenho um sério problema com esperar atitudes dos outros. Sei que não devemos confiar tanto, ter taaaanta expectativa e também que existem todas aquelas máximas idiotas, porém cheias de sabedoria. Conhece o ‘bonzinho só se fode’? E tem todas as outras, que dizem, com outras palavras, que esperar pelos outros é esperar decepção.

Acontece que: relaciona-se, vive-se, convive-se, apaixona-se, trabalha-se, com quem, com quem? Com os outros! Ninguém, em sã consciência, vive sozinho.

O problema atual é que tô vendo uma decepção atrás da outra e não digo nada. Não são joguinhos, não. Talvez medo de ser mal interpretada, talvez... Sei lá!

Sei que tenho luzes de alerta ligadas! Não sou mais aquela romântica-ingênua, que acredita em amor a primeira vista e príncipe encantado, mas quero sim, uma pessoa que eu admire, com valores bacana e vontade de estar junto.

E é aí que o bicho pega. Rola uma insegurança... Humm. Não é exatamente isso, é uma super insatisfação em como a coisa está. Compreendo, até certo ponto, todos os horários malucos, mas isso não significa que eu esteja louca e desesperadamente apaixonada, seu mané! Mas não me ver num feriado inteiro de 5 dias é demais.

Voltando ao foco da coisa... Eu espero que ele mude, mas não consigo comunicar isso a ele. Dá pra entender? Não é que eu queira que ele leia minha mente, só queria um pouco mais de sensibilidade. Sei que se eu disser, como já disse antes, ele virá com uma série de explicações e... só. Morre o assunto.

Ando tão, mas tããããão cansada de discutir! Se por um lado tem gente que diz que eu sou brava e brigo mesmo, por outro me vejo apática. Porque as vezes eu brigo, mas as vezes só entrego os pontos. Ou eu só brigo quando tenho esperança? Ou só brigo com quem me compreende? Não existe perfeição, eu já posso aceitar isso, mas não existe ponto de equilíbrio não? Só brigas e insatisfações? Tô cansada disso também.

E se tiver por aí uma viva alma que já passou por isso.. Seja bem-vinda! Pitacos são sempre construtivos!!

Um comentário:

  1. Se você conseguir encontrar o que a fez estar junto a ele, isso é um belo ponto! Mas algo real, não fantasias entre outros - pelo que disse, já passou dessa fase.
    É ruim quando estamos com alguem que aparentemente não parece estar sintonizado. Sim! Porque para ele pode até não estar acontecendo, mas não é ele que sente fora do próprio corpo, você sente a dor no seu e não vejo problemas em comunicar a ele. Se ele não quer estar com você sem a perspectica de evitar magoas (não deixar de magoar, isso não existe), ele tem que saber como você se sente, mesmo que como mulheres queremos que percebam a nossa mudança (nossa fala, nossos gestos, nossos corpos mudam de posição simplesmente porque queremos ser ouvidas) eles não percebem!
    Entendo que estar com as pessoas cansa (oras, cansa mesmo! o povo parece virado pro próprio umbigo às vezes). Mas acho que você deve se acalmar, porque infelizmente o outro é o outro, e enquanto o outro não consegue compreender algumas coisas, parece que os bonzinhos se feram, sempre. Mas os bonzinhos se feram porque vivem por si só, e não porque vivem por outros. Compreende a diferença? ;) Pelo menos percebo assim, que enquanto vivo com a minha consciencia limpa sendo boazinha vivo melhor do que vivesse pro mundo. Estranho, mas penso assim! Pelo menos me faz continuar a ser como sou!
    Sei lá, tentei ajudar com o vivi (porque já vivi isso!) mas de alguma forma, saiu tudo torto, duro ser torta
    Mas espero ter ajudado no que pude, aquele pedido no final não pude deixar de atender ;)


    Beijos!

    ResponderExcluir

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!