Gosto daquelas histórias em que você mergulha, se sente uma abelhinha observando tudo e se identifica ora com um, ora com outro personagem.
Questões do coração é um desses livros em que você gasta tempo pensando no sentimento das personagens e precisa ir até a última página pra saber o que vai acontecer. Quando li a resenha no blog da Cíntia fiquei ligeiramente curiosa – porque ela não gostou taaanto assim. Mas eis que me deparo com esse livro sábado na Fnac... Paixão à primeira vista define.
Acho super bacana a forma que a Emily Giffin escreve... Você consegue compreender perfeitamente como os personagens se sentem. Consegue sentir a (aparente) frieza de Valerie em seus relacionamentos interpessoais, admira a garra que ela tem, a força interior pra não desabar...
A capa do livro no Japão. |
E sente pena de Tessa e da preocupação que ela tem com a opinião de todos a seu redor de tudo que ela faz. Essa é uma daquelas preocupações que nos acostumamos a ter e então, quando algo maior nos força a focar em outra coisa, de repente nos perguntamos: porquê mesmo eu me preocupava tanto?
É um livro pra vibrar
– e sofrer junto. Ou eu vibrei e sofri porque gosto da autora? Nem sei...
Na capa brasileira é diferente, achei curioso. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!