Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

"Tem a ver. Você disse que não quer responsabilidades. Senão você iniciaria simplesmente um caso comigo e seria o que tivesse de ser. É possível que tudo fosse bem e alguém decidisse constituir uma família, ter filhos." 
"Mas, Niki, não temos a certeza disso." 
Niki sorri e começa a brincar com as pontas dos cabelos. "Escute, Alex, você sempre me faz ouvir aqueles CDs do seu amigo Enrico." 
"E daí? Você não gosta?" 
"Está brincando? Gosto demais do Battisti. Aliás, tem uma canção que parece bem o nosso caso. É assim... sou um pouco desafinada, viu, não faça caso, tá?, mas preste atenção nas palavras." 
Niki começa a cantar e sorri ao mesmo tempo. Canta com extrema doçura. E não desafina. 
"Quem sabe, quem sabe quem é você? Quem sabe quem será? Quem sabe o que será de nós? Descobriremos só vivendo..." 
Niki interrompe e olha para ele.  
"O.k., entendi. Se fizer uma propaganda cantada certamente não vai me contratar, mas dei uma boa idéia?" 
"Sim, perfeitamente. Mas talvez você não lembre dela inteira, porque essa canção depois
diz..." 
Alessandro também se põe a cantar. "Estou percebendo que cheguei em casa, com a minha caixa ainda com a fita cor-de-rosa... Escute agora e... não gostaria de ter errado as minhas compras ou a minha esposa." "Ora, exagerado! Você já chegou lá no fim! Já está preocupado com aquele mo¬mento... É cedo para falar disso!" Alessandro pega um CD. Coloca no aparelho. Faixa seis. Tecla de adiantamento rápido. Encontra aquilo que ele quer fazê-la ouvir. "De qualquer forma agora tenho um pouco de medo, agora que essa aventura está se tornando uma história verdadeira, espero muito que você seja sincera!" 
Niki agarra mão dele e a beija na palma. 
"O que você quer me dizer, Alex, que tem medo? Não sabemos nunca nada sobre nós, do amor, do futuro, Lúcio tem razão, vamos descobrir vivendo. O que há de mais bonito?" 
Alessandro sacode a cabeça levemente. 
"Um dos dois vai se machucar. A diferença de idade é grande demais." 
"E tem medo que seja você a se machucar? Pensa que para mim não passa de uma aventura? É mais fácil que seja assim para você... Todas as minhas amigas dizem isso..." 
Alessandro abre os braços. "Ei! Eu não imaginei que elas gostavam tanto assim de mim!
Frederico Mocia – desculpa se te chamo de amor 
Comunidade Traduções e Digitalizações – http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=65618057  
293
Se for por isso, os meus amigos também dizem o mesmo para mim." 
"O que dizem?" 
"Divirta-se enquanto der, enquanto ela não se cansar." 
"Sim, claro, são todos casados, têm esposa, alguns até filhos, e vivem mal esse seu momento porque gostariam eles também de fazer isso. Alex, aquele que deve decidir é você. Em minha opinião, é só uma questão de medo..." 
"Medo?" 

"Medo de amar. Repito, mas o que há de mais bonito? Que risco maior vale a pena correr? Como é lindo se dar completamente a uma outra pessoa, confiar nela e não ter outro desejo a não ser vê-la sorrir."


Frederico Moccia novamente. Esse livro é um encanto de ser ler. Já li e estou ainda sofrendo de ressaca literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui que ouço dali ;)
Seja bem-vindo!